A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (18/9), a Operação Face Oculta com o objetivo de reprimir o crime de abuso sexual infantojuvenil. Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no interior de São Paulo, expedido pela Justiça Federal em Alagoas.
Durante a busca, foram apreendidos smartphones utilizados pelos moradores da residência. Os equipamentos serão encaminhados à perícia para identificar elementos que possam revelar a identidade do usuário do perfil falso, utilizado para assediar uma criança residente em Alagoas.
As investigações tiveram início após o comparecimento dos pais da criança à Polícia Federal em Alagoas, para comunicar que um perfil de uma rede social havia entrado em contato para alertá-los que o vulnerável havia gravado e publicado vídeos sensuais em uma plataforma de amplo acesso na internet. Instaurado o inquérito policial, a investigação apontou indícios de que a criança foi assediada sexualmente e constrangida a gravar esses vídeos por outro perfil de uma rede social.