Na noite de sábado (2/11), a Polícia Federal, a Receita Federal e a Força Nacional apreenderam três caixas com celulares e anabolizantes, em Foz do Iguaçu. O flagrante se deu quando foi identificado movimentação incomum perto da Aduana brasileira. Na ocasião, foi possível constatar que fardos estavam sendo lançados do alto da Ponte da Amizade, a qual liga o Brasil ao Paraguai.
Para burlar a fiscalização e evitar a travessia completa da ponte, os indivíduos realizaram rapel, utilizando cordas para lançar os volumes e, assim, transportar mercadorias contrabandeadas e descaminhadas sem o devido controle aduaneiro. As forças de segurança prontamente seguiram em direção à trilha que conecta a parte inferior da PIA à Rua Oswaldo Cruz, na Vila Portes, bairro de Foz do Iguaçu, onde encontraram três volumes de mercadorias embaladas.
Diante dos fatos, todo o material foi encaminhado à Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu com o intuito de serem realizadas a contabilização e a lavratura da apreensão.