Abre na próxima segunda-feira (18) as inscrições para selecionar uma Organização da Sociedade Civil para coordenar o Programa Rede Daora. O edital foi lançado nesta terça (12), no Dia Internacional da Juventude.
Serão investidos R$3,1 milhões em cursos e outras oportunidades para os jovens paulistanos, que poderão se inscrever após a conclusão do processo de seleção da nova entidade gestora.
O objetivo do edital é oferecer formação e qualificação profissional na Economia Criativa, atendendo preferencialmente jovens de baixa renda entre 14 e 29 anos. As aulas podem ser presenciais ou híbridas e os espaços utilizados para oferecer esses cursos e oficinas serão nos Estúdios Criativos da Juventude.
Confira o edital completo.
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.