São Paulo, outubro de 2025 – O Shopping Market Place fará parte de um roteiro gastronômico exclusivo com o início da 35ª edição da São Paulo Restaurant Week, que acontece a partir de 16 de outubro. Com o tema “Uma Volta pela Itália”, o festival celebra a tradição afetiva e os sabores que tornaram a culinária italiana uma das mais queridas do mundo. E o empreendimento, que tem um polo gastronômico repleto de opções e sabores, tem quatro restaurantes com menus especialmente preparados para o evento.
Até 16 de novembro, os restaurantes participantes oferecem menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos – a partir de R$ 73,90 – no almoço e no jantar. Confira as opções que as casas com unidades no Market Place preparam para o festival:
Coco Bambu
Almoço: Camarão Internacional (camarões servidos sobre cremoso arroz com ervilhas e presunto, envolvido com molho branco e gratinado com queijos) ou Camarão Jurere (camarões servidos sobre espaguete italiano com molho à base de creme de leite com um toque de limão siciliano) ou Carne de sol do Sertão (arroz de leite com queijo coalho, coberto com carne de sol desfiada e refogada na manteiga da terra, gratinado com queijo coalho) ou Espaguete com vegetais (vegano e sem lactose, com brócolis, tomate cereja e caponata de berinjela salteados).
Jantar: Camarão Coco Brasil (camarões empanados e recheados com catupiry, sobre um cremoso arroz de moqueca com camarões, coberto com batata palha) ou Camarão Internacional ou Carne de sol do Sertão ou Espaguete com vegetais.
Di Paolo
Almoço e jantar com a tradicional sequência Di Paolo.
Entrada: Sopa de Capeletti, salada de maionese de batatas, radichi com bacon e mix de folhas verdes
Principal: Galeto Al Primo Canto, polentas, queijo à dorê, massas e molhos
Sobremesa: Sagu ou Ambrosia ou Pudim
João Brasileiro
Almoço: Moqueca de Banana (banana ao molho de leite de coco e um leve toque de dendê servida com arroz, farofa na manteiga e mandioca frita/vegetariano) ou Moqueca de Pirarucu (postas de pirarucu ao molho de leite de coco e um leve toque de dendê servida com arroz, farofa na manteiga e mandioca frita/Amazônico) ou Frango com creme de Milho (peito de frango crocante, empanado na farinha panko acompanhado de creme do milho, arroz e batata frita) ou Carne de Sol Sertaneja (carne de sol grelhada na manteiga de garrafa com queijo coalho, acompanhada de arroz, feijão manteiguinha de Santarém e mandioca frita/Paraense)
Jantar: Peixe Levezinho (filé de tilápia grelhado ao vinagrete de banana com arroz branco e legumes grelhados) ou Peixe Amazônico (filé de pirarucu de manejo da Amazônia grelhado, acompanhado de tartar de banana e molho de açaí com ketchup de goiabada, arroz e feijão manteiguinha de Santarém) ou Bobó de Camarão (bobó de abóbora japonesa, tomate, cebola, coentro, azeite de dendê e leite de coco, acompanhado de arroz, farofa na manteiga e batata palha ou Picadinho Boêmio (picadinho de filé mignon ao molho madeira com arroz, farofa na manteiga, banana frita e ovo caipira).
Ritz
Almoço: Poke de Atum (arroz oriental, manga, tomate cereja, pepino, gengibre, chips de mandioca, abacate, acompanha molho teriyaki) ou Arroz de Camarão (com açafrão da terra e páprica picante) ou Penne Vegetais Cogumelos (com ervilha torta, tomate assado, abobrinha, alho, azeitonas, aspargos e amêndoas).
Jantar: Linguine Camarão Abobrinha (com creme de leite, parmesão, cenoura, cebola e pimenta caiena) ou Milanesa de carne (com creme de espinafre e fritas) ou Chicken Shiitake (tiras de peito de frango, creme de leite e shiitak, com arroz branco, batata chips e amêndoas) ou Saint Peter (acompanha risoto de limão siciliano e molho gremolata).
Com opções para todos os gostos, o shopping reforça sua vocação para a boa gastronomia e grandes experiências. “Somos referência em gastronomia de qualidade e temos restaurantes que agradam a todos os públicos. Além disso, o shopping proporciona uma série de facilidades para quem quer aproveitar o festival Restaurant Week, agregando lazer, entretenimento, serviços e compras em um só lugar”, destaca Luiza Casteli, coordenadora de marketing do Shopping Market Place.
Nesta edição, a proposta é resgatar o prazer de estar à mesa, valor tão presente na cultura italiana, onde cada refeição é um momento de afeto, troca e celebração. “Quando pensamos na Itália, não lembramos apenas das massas, dos vinhos e das sobremesas. Pensamos no convívio, no prazer de reunir pessoas ao redor da mesa. Essa edição foi pensada para valorizar esse espírito: a mesa como espaço de partilha, onde cada refeição é uma experiência afetiva. Nosso convite aos restaurantes participantes é que levem a sua essência para o menu, que cada chef revele sua identidade em cada prato, em cada ingrediente. Assim, o público poderá conhecer as raízes de cada casa dentro dessa temática e viver momentos de proximidade, prazer e sabores inesquecíveis”, destaca o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
Com patrocínio da Payby e o apoio de importantes marcas como Nestlé, Ifood, ECAD, Softys, JET, Visite São Paulo e SPTuris, a 35ª edição reforça a importância da parceria entre grandes marcas e o setor gastronômico, fortalecendo toda a cadeia de restaurantes, produtores e profissionais envolvidos.
Além de movimentar a cena gastronômica, a São Paulo Restaurant Week mantém seu compromisso social: os clientes são convidados a contribuir com R$ 2,00 por menu para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta de capacitação para jovens em situação de vulnerabilidade. Saiba mais em: @chefaprendiz.
Para saber mais sobre o Shopping Market Place e conferir todas as opções de restaurantes, lojas e programação, acesse o site.
Serviço
São Paulo Restaurant Week – Uma Volta pela Itália
Quando: 16 de outubro a 16 de novembro de 2025
Menu Tradicional (R$ 59,90 almoço e R$ 69,90 jantar)
Menu Plus (R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar)
Menu Premium (R$ 89,00 almoço e R$ 109,00 jantar)
Menu Diamond (R$ 109,00 almoço e R$ 149,00 jantar)
Mais informações: restaurantweekbrasil | www.restaurantweek.com.br
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos principais e mais aguardados festivais gastronômicos do país. O evento democratiza o acesso à boa gastronomia e valoriza o trabalho de chefs e restaurantes, movimentando o setor em períodos estratégicos e fortalecendo toda a cadeia gastronômica. A cada edição, menus exclusivos e temáticos são criados para proporcionar experiências únicas ao público e ampliar o alcance das casas participantes.
Assessoria de Imprensa | Duo Comunica
Janayna Villani (11) 99614-0355 | Larissa Bosco (11) 91870-6367 contato@duocomunica.com.br
Sobre o Shopping Market Place
Localizado na zona sul de São Paulo, o Market Place é um dos principais shoppings da cidade. Inaugurado em 1995, o shopping pertence à Iguatemi S.A e traz a expertise da marca para o seu dia a dia. O empreendimento reúne 70 operações, entre lojas de diversos segmentos e diferentes opções de serviços e facilidades para clientes e visitantes. O empreendimento tem, ainda, duas torres comerciais com importantes empresas nacionais e internacionais e é um consolidado polo gastronômico – são 12 renomados restaurantes, além de uma praça de alimentação ampla e completa. Lazer e entretenimento também são pilares relevantes do shopping, que proporciona diversas experiências para todos os públicos.