Renato Gama e Carlos Casemiro se juntam aos músicos do Concerto na Quebrada em apresentação gratuita no domingo (22)
São Paulo, novembro de 2025 – A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, promove mais uma edição do Concerto na Quebrada neste domingo (22), às 19h, no Centro Cultural Penha, zona leste da cidade. Desta vez, Renato Gama e Carlos Casemiro trazem samba para o evento.
Renato Gama é escritor, compositor, cantor, dramaturgo e produtor artístico-musical. Cofundador da Sá Menina Plataforma de Artes, um espaço de criação que entrelaça teatro, literatura, audiovisual e música. Já Carlos Casemiro, vem de uma família musical, e atua na área desde a década de 80, transitando entre o canto erudito e o popular. Neste ano, Carlos prepara o lançamento do seu primeiro disco solo, “O Rei Sambou”, com produção musical e artística de seu colega Renato Gama, ambos da Produtora Sá Menina.
Juntos, neste domingo, eles acompanham os músicos do Concerto: Paula Capovilla, Tom Prado, Anna Preto, Miguel Briamonte e Je Ther Garotti.
O Concerto na Quebrada amplia o acesso à cultura levando apresentações que unem a música erudita a artistas locais ligados ao território. A iniciativa também é uma forma de valorizar as diferentes expressões culturais.
O festival é viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e pela Invictus Produções, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto de Edital de Festivais, implementado pela Política Nacional Aldir Blanc.
CONCERTO NA QUEBRADA
O projeto, que tem idealização, direção e produção de Manuel Fernandes e direção musical de Miguel Briamonte, leva para 15 pontos da capital paulista diferentes encontros musicais. O evento é gratuito, sem necessidade de retirada de ingressos.
O festival promove a união da música clássica com diferentes linguagens artísticas como: rock,trap, rap, funk e forró.
Serviço:
PROGRAMAÇÃO GRATUITA – sem necessidade de retirar ingresso
Local: Centro Cultural Penha
Quando: Sábado (22/11), às 19h
Local: Céu São Miguel
Quando: Sábado (29/11), às 18h30
Local: Centro Culturas Negras
Quando: Sábado (06/12), às 19h
Local: Céu Água Azul
Quando: Sábado (12/12), às 18h30
Escrito por: Giovanna Leite | Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.





