Miho Nakayama, atriz e cantora japonesa, morreu aos 54 anos. Ela ficou conhecida ao atuar no filme “Love Letter”, de 1995. A equipe de Nakayama confirmou a notícia no site oficial da atriz.
“Lamentamos profundamente ter que anunciar isso a todas as pessoas envolvidas que sempre cuidaram dela e a todos os fãs que a apoiaram, mas este incidente foi tão repentino que nós também ficamos chocados e tristes. No momento, estamos investigando a causa da morte e outros detalhes”.
O corpo de Nakayama foi encontrado na casa de atriz nesta sexta-feira (06). De acordo com a BBC, um conhecido foi a procurar depois de Nakayama não comparecer a um compromisso de trabalho. Ele chegou a chamar os paramédicos, que declararam a morte no local. A cantora tinha programado uma apresentação de um concerto de Natal em Osaka, mas cancelou sua aparição alegando motivos de saúde.
Nakayama fez sua estreia na série “Maido Osawagase Shimasu”, de 1985. Ela lançou seu primeiro single “C” e logo depois estrelou “Be-Bop High School”. No total, ela estrelou 14 filmes, o mais recente sendo “Lesson in Murder” de 2022. Seu trabalho na TV, cinema e música a tornaram um dos nomes mais conhecidos do Japão durante as décadas de 80 e 90 .
Nakayama deixa um filho que teve com o músico Hitonari Tsuji.