Prefeitura abre credenciamento para cobertura da Virada Cultural 2025

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, abre nesta segunda (5), as inscrições para o credenciamento de cobertura da Virada Cultural de 2025, o maior festival de cultura gratuito do hemisfério sul, promovendo a ocupação criativa e democrática de espaços públicos e privados em todas as regiões da cidade.

Completando 20 anos, a Virada Cultural 2025 apresenta uma edição histórica com programação inédita em abrangência, diversidade e ocupação territorial, com o tema “20 anos em 24 horas”, trazendo de volta os passeios pelo centro e shows que ficaram marcados na memória da cidade. Entre as atrações musicais já confirmadas estão João Gomes, Michel Teló, Mumuzinho, Mc Hariel, Vanessa da Matta, Maneva, Wanessa e Tom Carfi.

Serão mais de 15 palcos oficiais, sendo sete na Zona Sul, cinco na Zona Leste, dois na Zona Norte, um na Zona Oeste e cinco no Centro espalhados entre Anhangabaú, Sé, Arouche, República e Patriarca, promovendo em um circuito um perímetro onde o público pode caminhar pelas atrações. Mais de 100 espaços culturais também vão participar como teatros, bares, restaurantes, centros culturais, edifícios históricos e equipamentos privados.

CREDENCIAMENTO

O formulário para credenciamento recebe inscrições até a próxima quinta (15), mas somente ela não garante entrada no evento: é necessário aguardar a confirmação que será enviada entre sexta (16) e segunda (19). Quando aprovado, o profissional receberá orientações via e-mail para a retirada da credencial, que dará acesso para cobertura dos palcos nas regiões previamente escolhidas.

Link de inscrição para o credenciamento de imprensa

Link de inscrição para credenciamento de influenciadores

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui