A Audi do Brasil anuncia a sua parceria com Pedro Scooby como novo brand storyteller da marca das quatro argolas no país. O surfista de 36 anos é entusiasta do universo automotivo e já é cliente da fabricante alemã, possuindo o modelo Audi Q8 em sua garagem. Ele será o primeiro embaixador da nova fase de brand storytellers da Audi, que celebra 30 anos de operações no país em 2024.
Pedro Vianna (Scooby) é um dos principais esportistas do país e um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo. Nascido no Rio de Janeiro (RJ), começou a sua carreira no surf em 1999, aos 11 anos de idade, e logo se destacou em competições locais. Entre os seus inúmeros títulos e conquistas, estão Melhor Tubo do Ano – Revista Fluir (2012) e Melhor freesurfer do ano – revista Alma Surf (2012). O esportista também surfa nas ondas de Nazaré (Portugal), consideradas as maiores do mundo, onde foi vencedor do desafio “Gigantes de Nazaré”, em 2019.
Além de surfista, Scooby é influenciador com ampla presença na mídia e engajamento nas redes sociais. Entre seus trabalhos na TV, foi protagonista da série “Pedro Vai pro Mar” (Canal OFF), em 2014, e participou dos reality shows “Exathlon Brasil” (Rede Bandeirantes), em 2017, e “Big Brother Brasil” (Rede Globo), em 2022. Nas redes sociais, o surfista possui quase 8 milhões de seguidores apenas no Instagram.
“A chegada do Pedro Scooby como Brand Storyteller reforça nosso novo programa de parceiros inaugurado com esta estrela do surfe. Sua história de superação e sua conexão com a natureza e alta performance nos cativam e refletem a essência de nossa marca. Estamos confiantes de que essa parceria permitirá inspirar ainda mais pessoas a desafiar seus limites e interagir com a marca das 4 argolas”, destaca Gerold Pillekamp, Head de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil.
“Estou muito feliz em fazer parte da família Audi, uma marca que sempre admirei e que já fazia parte da minha vida como cliente. Agora, como embaixador, essa conexão se torna ainda mais especial. É uma honra enorme e, juntos, espero que possamos viver muitos anos de parceria, inspirando pessoas a desafiarem seus limites e a explorarem novas possibilidades” afirma Pedro Scooby, surfista de ondas gigantes.
Audi do Brasil
A Audi celebra 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.
Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são atualmente produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.
Comunicação Audi do Brasil