Ibrachina participa de painel sobre cidades inteligentes no AMPPESP Fomenta

A Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) reuniu centenas de prefeitos, autoridades e representantes da iniciativa privada no AMPPESP Fomenta 2024. O evento ocorre até sexta (1/11), no Centro de Convenções da cidade paulista de Águas de São Pedro.

Thomas Law, presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork, foi um dos preletores no painel desta quarta (30). Ele abordou o tema “Cidades Inteligentes e Inclusivas”.  Também participaram Guilherme Hoppe, CTIO do Ibrawork; e Fernando Tohme, coordenador do Ibrachina Smart City Council.

“Quando se fala em cidades inteligentes, além da tecnologia, precisamos pensar em questões como legislação específica, inclusão da terceira idade, capacitação de financeiramente aos socialmente desfavorecidos, inclusão de mulheres no planejamento urbano”, pontuou Thomas.

Ele destacou o papel de destaque que o Brasil recebe no momento, sediando a Cúpula do G20, este ano, e a COP30, em 2025, além de integrar o BRICS, bloco de relevância crescente no mundo, e ser uma voz importante do Sul Global.

Além de Thomas, falaram nesta manhã; Marília Marton, Secretária de Estado de Cultura, Economia e Indústria Criativa; Fabricio Moura Moreira, Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação; Thiago Waltz Alves, Diretor Comercial da Prodesp; Fábio Prieto de Souza, secretário de Estado de Justiça e Cidadania; e Luís Miguel, presidente da UNDIME.

Entre as autoridades presentes estavam Gilberto Kassab, Secretário de Governo de Relações Institucionais do Estado de São Paulo e José Adinan Ortolan, presidente da AMPPESP e prefeito de Cordeirópolis.

 

Sobre o AMPPESP Fomenta 

O encontro anual é um polo de networking entre os poderes públicos (Federal, Estadual e Municipais), Executivo, Legislativo e Judiciário. Esta edição teve o apoio do Ibrachina e a participação do Ibrawork. Trata-se de uma oportunidade de trazer para perto dos prefeitos dos municípios de pequeno
porte as ferramentas que o Governo Federal e o Governo Estadual têm disponíveis. Através da presença de figuras políticas, discute as principais visões para os caminhos que levarão o Brasil rumo ao desenvolvimento das cidades e sua gente.O AMPPESP Fomenta tem ainda a presença de parceiros da iniciativa privada, trazendo as principais novidades do mercado em produtos e serviços destinados ao poder público.

 

Sobre Thomas Law   

Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), vice-presidente do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).

O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.  Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.

 

Sobre o Ibrachina    

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui