Ovos, bombons, trufas e tabletes livres de leite, castanhas e com baixo teor de fenilalanina
São Paulo, 03 de abril de 2025 – A Páscoa marca um momento especial, repleto de tradições, como a distribuição de ovos de chocolate. No entanto, para quem possui restrições alimentares, é preciso ter atenção ao escolher determinados produtos, já que encontrar opções adequadas para consumo pode ser desafiador .
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 13 milhões de brasileiros convivem com Doenças Raras, muitas das quais impõem restrições nutricionais, como alergias e intolerâncias. Para atender a essa população, foi criada a Divina Dieta, uma loja exclusiva de produtos alimentícios voltada para pessoas com dietas restritivas. A Divina Dieta é uma iniciativa do Instituto Jô Clemente (IJC), uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que promove saúde e qualidade de vida para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras.
Os produtos da loja Divina Dieta são indicados para pessoas com intolerância à lactose, ao glúten, alergia ao leite, castanhas e amendoim; vegetarianos e veganos. Além disso, os alimentos têm baixo teor de fenilalanina e outros aminoácidos, já que pessoas com algumas Doenças Raras (como a Fenilcetonúria, por exemplo), precisam restringir o consumo de aminoácidos em sua dieta.
“Nossos produtos são cuidadosamente desenvolvidos, pois sabemos como é difícil lidar com essas restrições, especialmente para as crianças. Queremos proporcionar a todas as pessoas a oportunidade de saborear alimentos de acordo com as datas especiais do ano, garantindo sua inclusão em todos os momentos”, afirma Mariana Ferra, supervisora da loja Divina Dieta do Instituto Jô Clemente (IJC).
Para ocasiões especiais, como a Páscoa, são elaborados produtos exclusivos, garantindo que ninguém fique de fora da celebração.
Produtos da Divina Dieta
Neste ano, o Instituto Jô Clemente (IJC) preparou um menu com diversas variedades de ovos de chocolate, além de opções de bombons, tabletes e trufas. Confira abaixo:
- Coelho de Páscoa de chocolate branco
- Coelho de Páscoa sabor tradicional
- Ovinhos de Páscoa de chocolate branco (10 unidades)
- Ovinhos de Páscoa sabor tradicional (10 unidades)
- Ovo de Páscoa recheado moranguito – lata decorada
- Ovo de Páscoa recheado trufa – lata decorada
- Ovo de Páscoa de chocolate branco 250g
- Ovo de Páscoa tradicional 250g (preto)
- Ovo de Páscoa Misto 250g (meio tradicional e meio chocolate branco)
Todos os produtos da Divina Dieta são isentos de glúten, leite, ovos, castanhas, amendoim e ingredientes de origem animal, atendendo a um público diverso. As vendas estarão disponíveis até dia 17/04, tanto na loja física do IJC quanto no e-commerce (Loja Divina Dieta), além dos canais de WhatsApp, e-mail e telefone.
Saiba mais em: Divina Dieta | Instituto Jô Clemente
Onde comprar:
Loja Física: Instituto Jô Clemente (IJC) – Rua Loefgren, 2109, Vila Clementino, São Paulo/SP
Funcionamento : de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Sábado (somente dia 12/04), das 8h às 12h
WhatsApp: (11) 99948-7094
Telefone: (11) 5080-7070
E-commerce: Loja Divina Dieta Disponível para compra de chocolates
Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)
O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que, há mais de 63 anos, promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras.
O IJC apoia a Defesa de Direitos das pessoas com deficiência; dissemina conhecimento por meio de pesquisas científicas e inovação; fomenta a Educação Inclusiva e a Inclusão Profissional, além de oferecer assessoria jurídica às famílias das pessoas que atende.
Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o laboratório do IJC é o maior do Brasil em número de exames realizados.
O Instituto Jô Clemente (IJC) também é um centro de referência no tratamento de doenças detectadas no Teste do Pezinho, como a Fenilcetonúria, Deficiência de Biotinidase e o Hipotireoidismo Congênito.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5080-7000 ou visite o site do IJC (ijc.org.br), o primeiro do Brasil 100% acessível e com Linguagem Simples.