A Atvos, uma das líderes da transição energética no Brasil e no mundo e uma das maiores produtoras de biocombustíveis do país, foi destaque no ‘Troféu EMAS 2024’, realizado na última quinta-feira (12/12), no Clube Pavip, em Mineiros (GO). Pela segunda vez, a companhia foi indicada à premiação na categoria ‘Maior Geradora de Emprego e Renda’ da região com as Unidades Morro Vermelho (UVM) e Água Emendada (UAE), localizadas em Mineiros e Perolândia, respectivamente.
“Sem dúvida, é muito gratificante sermos reconhecidos, mais uma vez, pelo trabalho que realizamos todos os dias, especialmente em Mineiros. Temos um compromisso com o desenvolvimento sustentável e fomentamos novos postos de trabalho, sobretudo, para transformar a vida das pessoas no entorno das comunidades onde estamos presentes”, garante Chafick Luedy, diretor de Gente & Gestão das Unidades Agroindustriais da Atvos.
Além dessa conquista, a companhia patrocinou a 33ª edição do ‘Troféu EMAS 2024’, considerada a principal ação que reconhece o trabalho da iniciativa privada em prol do desenvolvimento socioeconômico do município e região. “Nos dedicamos diariamente a construir um sólido relacionamento com parceiros e fornecedores locais, bem como ressaltar o impacto significativo da Atvos para a movimentação econômica no Estado”, afirma o executivo.
A Atvos em Goiás
Em Goiás, estão localizadas três das oito operações agroindustriais da empresa. Atualmente, as Unidades Morro Vermelho (UVM), em Mineiros, e Água Emendada (UAE), em Perolândia, são responsáveis pela geração de mais de 2 mil empregos diretos e outros 5,2 mil indiretos, e têm cerca de 200 parceiros agrícolas. Ainda no Estado, a Atvos conta com a Unidade Rio Claro (URC), localizada na cidade de Caçu, que gera mais de 4,5 mil empregos diretos e indiretos na região.
Sobre a Atvos
A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 58 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.
Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.