Candidato ao governo de São Paulo pelo nanico PCB (Partido Comunista Brasileiro), Gabriel Colombo comemorou nas redes sociais a morte da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, nesta quinta-feira (8/9).
Enquanto a maioria dos candidatos lamenta a morte da mais longeva monarca britânica, Colombo, que tem 1% nas intenções de voto, disse que vai “abrir uma cerveja” para “comemorar” a morte de Elizabeth II.
A postura de Colombo vai na contramão até mesmo de outros candidatos de esquerda. Fernando Haddad (PT), por exemplo, retuitou mensagem do ex-presidente Lula à monarca.
Nela, Lula diz que Elizabeth II marcou “era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas”.
Elizabeth II morreu nesta quinta aos 96 anos de idade. Ela esteve à frente do trono britânico por 70 anos. O sucessor dela será o príncipe Charles, filho mais velho da rainha.
Hoje é dia de abrir uma cerveja para comemorar a morte da Rainha Elizabeth. Ainda que tenha demorado e não tenha sido pelas mãos da classe trabalhadora. A mídia liberal vai fazer o de sempre: homenagear a monarca. Na história, prefiro ver os reis e rainhas sob a guilhotina.
— Gabriel Colombo (@colombopcb) September 8, 2022