Bandeiras ao alto, sorriso no rosto e muita alegria. Foi assim que pelo menos 4 mil pessoas receberam, na noite desta sexta-feira, 9/9, o candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento, num evento que ficará na história.
O “Encontrão”, realizado no Kafuner Show Club, localizado na avenida Autaz Mirim, no bairro São José Operário, na Zona Leste da capital, reuniu diversas lideranças da campanha do ex-prefeito de Manaus. Emocionado, Alfredo prometeu fazer história mais uma vez em Brasília. “Pode me cobrar: eu fui duas vezes o melhor prefeito do Brasil, e vou trabalhar para ser o melhor deputado federal da história do Estado do Amazonas”, disse.
Alfredo Nascimento chegou ao “Encontrão” por volta das 19h30 e subiu ao palco nos braços do povo. Saudou as lideranças e fez um discurso emocionante. O ex-ministro dos Transportes agradeceu a todos os presentes no evento.
“Eu considero hoje como o pontapé inicial da nossa campanha vitoriosa. Quero fazer um agradecimento especial ao governador Wilson Lima, que permitiu que parte do seu governo estivesse aqui no nosso palanque”, agradeceu.
O ex-senador lembrou ainda de sua trajetória política, quando ocupou cargos como quando foi secretário de Fazenda, e também superintendente da Suframa, antes de ser eleito prefeito de Manaus, posto que mudou sua vida para sempre.
“Deus me deu a oportunidade de ser prefeito, quando nem eu acreditava. Quando assumi o cargo, eu queria ser um prefeito melhor do que os que me antecederam. Eu achava que ser prefeito da cidade era fazer coisas pela cidade, ledo engano, ser prefeito da cidade é ser prefeito das pessoas que moram na cidade. Essa é a grande diferença entre a política do bem e a política do mal”, pontuou.
Alfredo Nascimento falou ainda sobre o porquê da decisão de disputar o cargo de deputado federal. “Sou candidato porque Deus me deu uma oportunidade de viver mais algum tempo – depois da Covid-19 -, e me deu essa tarefa. Eu sei que posso viabilizar muita coisa, posso trazer muitos recursos, porque passei anos da minha vida em Brasília e conheço cada corredor, cada ministério e sei onde buscar recursos para a minha cidade e o meu Estado”, disse.
O candidato a deputado federal prometeu ainda procurar o prefeito de Manaus e o governador do Estado, após a campanha, para discutir a criação de um novo programa de medicina preventiva, aos moldes do “Médico da Família”, criado por ele quando foi prefeito de Manaus.