DJ do JEESP vai de Macarena a Bruno Mars nos jogos

Esporte e música têm tudo a ver. Nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), essa combinação tem feito sucesso com atletas e torcidas.

Com exceção das partidas de tênis de mesa e xadrez, que exigem silêncio, se tem bola rolando, tem som na caixa.

Marcus Vinicius é um dos DJ’s escalados para o JEESP. Ele trabalha no ramo de eventos e comanda as picapes em competições da Secretaria de Esportes há dois anos. Marcus não tem uma playlist fixa, mas algumas músicas ele não hesita em dar play.

“Acho que a escolha da música vai de acordo com o que o jogo está pedindo. Como é esporte, o ideal é colocar músicas mais enérgicas. Costumo conversar com quem vai trabalhar no jogo se existe preferência musical. Macarena [do grupo Los Del Río] eu coloco sempre. O artista que eu mais toco é Bruno Mars”, conta.

A trilha sonora entra nos intervalos e pedidos de tempo. E não passa indiferente aos ouvidos, seja na arquibancada, seja dentro de quadra. Aliás, é a reação das atletas que Marcus usa como termômetro do seu trabalho.

“Se as atletas dançam, eu sei que meu trabalho está sendo bem-feito”‘ diz ele, que garante que ninguém nunca reclamou do som ambiente.

Até domingo (18), dia da Finalíssima do JEESP sub-14, tem muita Macarena e Bruno Mars pelos ginásios de Águas de Lindoia, Lindóia, Socorro e Itapira, sedes da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui