Após o recente incêndio no Shopping 25, no Brás, muitos comerciantes estão encontrando novas oportunidades no Circuito de Compras – Feira da Madrugada. O CDC é uma parceria público-privada com a Prefeitura de São Paulo, criada para oferecer aos empreendedores informais do centro da cidade um espaço estruturado e seguro para suas atividades. Atualmente, 290 empreendedores transferiram seus negócios para o local, que conta com 5.400 boxes restando cerca de 2000 para locação, continuando a crescer.
Para apoiar os comerciantes afetados pelo incêndio, a Agência de Fomento do Estado de São Paulo está oferecendo um crédito emergencial de até 300 mil reais para investimentos e 100 mil reais para capital de giro, facilitando a retomada das operações. O centro comercial dispõe de infraestrutura completa, com 315 vagas de estacionamento para ônibus, 2.400 vagas para carros, acessibilidade, climatização, Wi-Fi, elevadores, banheiros e uma praça de alimentação, garantindo conforto e praticidade para todos.
André Seibel, CEO do Circuito de Compras (CDC), afirma que estão fazendo todo o possível para acolher esses comerciantes e proporcionar um ambiente adequado para o recomeço de suas atividades ante as festividades do final de ano. Ainda segundo Seibel, “o aluguel dos boxes é facilitado, com assessoria do Sebrae, e temos cerca de 2 mil unidades disponíveis para locação. Até o momento, 400 novos contratos foram firmados. Nosso objetivo é fornecer todo o suporte necessário para que esses empreendedores possam retomar seus negócios com sucesso e segurança”, finaliza.
A Feira da Madrugada, que começou na rua 25 de Março e depois se deslocou para o Brás, foi reinaugurada em 2022 e hoje é o maior Centro Popular de Compras da América Latina. O Circuito de Compras tem como objetivo principal ajudar a revitalizar a região do Brás e melhorar as condições para comerciantes e clientes, viabilizando o equivalente a 10 mil empregos diretos e 30 mil indiretos.