A estimativa de esgoto que será gerado é de, aproximadamente, 12 milhões de litros de esgoto coletado e encaminhado para tratamento, nos 5 dias de evento (uma média de 2 milhões ao dia, ou seja, aproximadamente a quantidade de uma piscina olímpica), tendo como referência o histórico do último The Town realizado em 2023, também no autódromo de Interlagos. A quantidade total equivale ao esgoto gerado por uma cidade ou país com 80 mil habitantes por dia, como é o caso, por exemplo, de Mônaco, na Europa.
A Sabesp também será responsável pelos 942 banheiros do festival (feminino, masculino e sem gênero), com água disponível para higienizar as mãos. Além disso, 10 containers com um total de 140 torneiras de água potável estarão disponíveis em 10 pontos de hidratação da marca Sabesp. E, para circular entre o público e oferecer água fresca para matar a sede, os chamados ‘Aguadeiros’ vão caminhar por todo o espaço com mochilas equipadas com água potável.
Sobre a Sabesp
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é responsável pelo fornecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto em 377 municípios paulistas e atende 28 milhões de habitantes. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo e a maior do Brasil. A Companhia vai avançar cinco décadas em cinco anos, ampliando o acesso à água potável e ao saneamento básico para milhões de pessoas. Seu compromisso é antecipar em quatro anos as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, com isso, planeja proporcionar dignidade, saúde e desenvolvimento sustentável para milhões de brasileiros enquanto preserva os recursos naturais para as futuras gerações.
Contatos para a imprensa: