SP: Enel afirma que não há previsão para normalizar o fornecimento após ventos de até 98 km/h

A Enel Distribuição São Paulo informou nesta quinta-feira (11) que não há prazo para restabelecer a energia elétrica em milhares de imóveis da capital e da Grande São Paulo, após os ventos que atingiram a região com rajadas de até 98 km/h no dia anterior.

Em nota enviada, a concessionária informou que, “em algumas localidades, o restabelecimento é mais complexo, porque envolvem a reconstrução completa da rede, com substituição de postes, transformadores e, por vezes, recondução de quilômetros de cabos”.

Hoje, (11/12), milhares de pessoas continuam sem energia. O caos também atingiu os principais voos dos aeroportos de São Paulo, como Guarulhos e Viracopos. Segundo levantamentos divulgados, há mais de 1,4 milhões de imóveis sem energia em todo Estado.

Nota: “Nossa área de concessão foi afetada por um um ciclone extratropical e um vendaval histórico, segundo o Inmet, que perdurou por cerca de 12 horas nessa quarta-feira”, informa trecho do comunicado. “As fortes rajadas de até 98km/h derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica”.

Foto: Reprodução Rede Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui