A PF prendeu, entre o final da noite do domingo e madrugada de hoje (29/8), em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, três brasileiros por tráfico de droga.
Servidores da Receita Federal abordaram um passageiro que embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e, ao revistar sua bagagem, encontraram, envoltos em edredons, pacotes contendo pó semelhante à cocaína. O homem foi detido e conduzido à delegacia da PF, onde recebeu voz de prisão após os exames periciais confirmarem as suspeitas.
Em outra ação, policiais federais, que fiscalizavam os passageiros junto aos balcões de check-in, abordaram duas mulheres que estavam na fila de voo para Doha, no Catar e acompanharam a passagem das malas que seriam despachadas por meio do aparelho de raio-x. Os policiais observaram diversos volumes com material orgânico nas estruturas das malas. As suspeitas foram conduzidas à PF e presas após os peritos federais identificarem a substância, que retiraram das estruturas, como cocaína. O destino final da droga era a cidade de Maputo, no Moçambique.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.