A PF em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu nesta quarta-feira (24/4), passageiros que desembarcaram de voos internacionais com malas repletas de drogas e um fugitivo da Justiça.
Policiais federais com o auxílio de cães farejadores prenderam, em ações distintas, duas brasileiras e três ingleses que desembarcaram de voos procedentes de Bangkok, na Tailândia e Doha, no Catar, com malas repletas da droga (THC – skunk e haxixe).
As drogas apreendidas com os suspeitos estavam embaladas em volumes fechados à vácuo, acondicionados nas bagagens. Os policiais desconfiaram do conteúdo das malas, que estavam sendo retiradas das aeronaves, após a indicação do cão farejador e posterior análise das imagens do aparelho de raios-x. As bagagens suspeitas foram reinseridas nas esteiras e os passageiros foram abordados no momento em que as recuperavam. Eles foram conduzidos e acompanhados por testemunhas até a delegacia da PF e receberam voz de prisão após os peritos federais confirmarem as suspeitas. O volume apreendido somou quase 120 quilos de THC.
Em outra ação, um fugitivo da Justiça foi capturado no momento em que realizava os procedimentos migratórios.
Os presos serão apresentados à Justiça.