A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, deflagrou operação contra uma quadrilha responsável por roubos e furtos de veículos na região da tríplice fronteira, na manhã de sexta-feira (1/11). Um mandando de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, foi cumprido. Um homem foi preso em flagrante por receptação qualificada.
Na ação, foram encontrados cerca de 30 motores desmontados sem procedência, peças sem as etiquetas de identificação veicular, as quais foram retiradas para dificultar a definição da origem, carros de origem desconhecida e R$ 16 mil em espécie.
As investigações foram iniciadas após o crescimento do número de registros de veículos roubados. Os veículos eram desmanchados no Paraguai e suas peças revendidas no Brasil, por meio de uma loja de revenda de autopeças. Foram contabilizados, pelo menos, 120 veículos roubados pela quadrilha, oriundos dos três países fronteiriços: Brasil, Paraguai e Argentina.
Diante dos fatos, as investigações continuarão com objetivo de identificar outros indivíduos que envolvidos no caso em questão.