Início Polícia SP Por Todas: Governo de SP intensifica segurança das mulheres nos blocos...

SP Por Todas: Governo de SP intensifica segurança das mulheres nos blocos de Carnaval na capital

A Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo do Estado de São Paulo consolida as ações de segurança e proteção para as mulheres neste Carnaval na capital paulista com uma série de ações articuladas. Entre elas está a divulgação do movimento SP Por Todas nos blocos durante os dias de folia.

Essa ação de divulgação e conscientização começou no pré-Carnaval e está sendo intensificada nestes dias de folia na cidade. A bandeira do movimento SP Por Todas percorre nesta segunda-feira (16) o bloco Me Lembra Que Eu Vou, na esquina da Rua Henrique Schaumman com a Teodoro Sampaio, zona oeste da capital.

Equipes da secretaria estarão presentes nos blocos de rua da capital todos esses dias de Carnaval, levando a bandeira do movimento e mensagens de conscientização, combate ao assédio sexual e proteção às mulheres.

Além disso, as equipes distribuem panfletos do protocolo Não se Cale, adesivos e incentivam o uso do aplicativo Mulher Segura, que permite o registro de boletins de ocorrência 24 horas. O app conta ainda com botão do pânico, que pode ser acionado por mulheres com medidas protetivas que precisem de ajuda imediata.

Mulheres vítimas de qualquer tipo de violência podem contar com atendimento especializado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Móvel, que estará nesta terça-feira (17) na Avenida Ipiranga, centro da capital, com equipes preparadas para ouvir as vítimas, registrar ocorrências e encaminhá-las, quando necessário, a uma delegacia física ou a outros serviços, como o Instituto Médico Legal (IML).

Reforço no combate à violência contra a mulher e à discriminação

A proteção das mulheres é prioridade das forças de segurança durante o Carnaval. Nos blocos, policiais militares femininas realizam o acolhimento imediato de vítimas de importunação sexual, em atuação integrada com a Cabine Lilás do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), responsável pelo monitoramento de ocorrências de violência contra a mulher. Paralelamente, a Polícia Civil intensifica o combate à violência de gênero com o reforço da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Móvel.

São Paulo por Todas

SP Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres e fortalecer a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira. Entre as soluções estão o aplicativo SP Mulher Segura, que conecta a mulher diretamente à polícia em casos de risco, além da ampliação de serviços especializados em todo o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui