Viatura de presídio é incendiada em SP pelo PCC

Um veículo conduzido por policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) foi alvo de um atentado neste final de semana. O Metrópoles teve acesso a imagens e áudios de dois supostos ataques, ocorridos dias após a descoberta de um “salve geral” determinando a identificação de profissionais que trabalham em penitenciárias por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), além de seus endereços.

A carta foi apreendida com presos da Penitenciária de Parelheiros, na zona sul de São Paulo. O Metrópoles apurou que o mesmo tipo de documento, escrito à mão, também teria sido interceptado em outras unidades prisionais, ainda não especificadas. Os “salves” já são monitorados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MPSP).

A SAP, em nota enviada à reportagem, nesse domingo (13/10),”nega qualquer ataque a seus agentes”. Sobre o veículo incendiado, afirma que o carro de transporte de presos “sofreu uma pane elétrica” na noite de sexta-feira (11/10), “durante as fortes chuvas” que atingiram a capital paulista e, após isso, pegou fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui