Bitch Planet: uma jornada rumo à liberdade feminina

História narra pautas feministas com um toque de humor ácido em um universo distópico

A HQ Bitch Planet – Planeta das Vagabundas – Volume 1, publicada pela editora Conrad, retrata uma realidade de um futuro não tão distante, onde o fracasso de uma mulher em obedecer aos seus senhores patriarcais resulta em seu exílio para o planeta penal mais cruel da galáxia.

A história escrita por Kelly Sue DeConnick narra que, a partir do momento em que mulheres que não se encaixam às expectativas dos homens chegam ao planeta, elas são obrigadas a aprender a trabalhar juntas para permanecerem vivas e lidarem com agendas ocultas, guardas desonestos e o esporte mais mortal dentro (ou fora!) da Terra, o que poderá levá-las até a raiz de todo o mal.

O quadrinho mergulha em questões femininas, utilizando o contexto de ficção científica através do humor ácido para criticar como as ações extremas impostas pelo patriarcado às mulheres na trama, como exilá-las, fazem alusão a problemas reais na nossa sociedade machista.  O Planeta das Vagabundas é o terrível destino para todas aquelas que não se encaixam nas expectativas masculinas tóxicas, sejam elas estéticas, comportamentais ou de qualquer outra ordem.

Para os fãs de quadrinhos da Marvel e DC, essa HQ traz o equilíbrio perfeito entre as ilustrações de Valentine De Leandro e as cores vibrantes da colorista brasileira Cris Peter. As artes nos entregam um impactante jogo de sombras intencional carregado de uma acidez e uma revolta que encapsulam perfeitamente os sentimentos transmitidos no roteiro de Kelly em Bitch Planet.

A autora Kelly, que renovou a imagem de Carol Danvers como a Capitã Marvel e ganhou um Eisner pela HQ de edição única de Mulher-Maravilha: Historia, chega à Conrad com a série de três volumes de “Bitch Planet” e extras exclusivos da edição brasileira.

O primeiro volume foi lançado em 26 de março, e está disponível em diversas plataformas digitais e lojas especializadas do país nos formatos digital e impresso.

Sobre o livro:

Bitch Planet – Editora Conrad

Autora: Kelly Sue DeConnick

Ilustrador: Valentine De Leandro

Páginas: 136

Preço: R$ 59,90 (versão imprensa) e R$ 41,90 (versão digital)

Sobre a autora:

Kelly Sue DeConnick é autora de quadrinhos, atriz e roteirista de TV, mais conhecida por seus trabalhos nas HQs: Capitã Marvel, Mulher-Maravilha: Historia, Bitch Planet e Pretty Deadly.

Sobre a Conrad Editora:

A Conrad é uma editora do Grupo IBEP que tem como missão disponibilizar para a sociedade brasileira a diversidade de ideias, a discussão de novas tendências e a pluralidade cultural, provocando reflexões importantes para a formação do jovem.

A editora foi fundada em 1993 de forma inovadora, sendo pioneira por abrir espaço para quadrinhos nas livrarias.

Em 2009, a Conrad foi adquirida pelo Grupo IBEP e passou por muitas reformulações até chegar em 2020, quando entrou em uma nova fase, trazendo de volta o conceito de inovação do passado e adaptando a editora para os desafios que o mercado enfrenta nos tempos atuais.

E a última novidade da Conrad é o início de um grande projeto digital, lançando HQs de autores nacionais e internacionais em ebooks completos ou em capítulos digitais periodicamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui