Com 767 blocos inscritos, Carnaval de Rua de São Paulo será recorde em 2025

O Carnaval de Rua de São Paulo, realizado pela Prefeitura, bateu recorde, com 767 blocos inscritos, e promete ser ainda mais grandioso em 2025, com mais de 800 desfiles previstos para animar os foliões da capital e turistas. O período tradicional considera o pré-carnaval nos dias 22 e 23 de fevereiro, o carnaval entre os dias 1º e 4 de março e os desfiles pós-carnaval nos dias 8 e 9 de março.

Ao todo, 767 blocos se apresentarão em diferentes datas, com o número total de desfiles atingindo a marca de 860. Vale destacar que o número de blocos não corresponde exatamente ao número de desfiles, já que um bloco pode se apresentar mais de uma vez. O ano com o maior número de blocos inscritos foi 2020, com 644. Depois veio a pandemia, quando a cidade ficou dois anos sem desfiles. Em 2023, foram 475 inscritos e, em 2024, foram 579.

“Estamos prontos para receber todos os foliões com um carnaval ainda mais seguro e bem estruturado. O trabalho da SPTuris é garantir que o evento seja acessível e divertido para todos, e cada detalhe foi planejado com muito cuidado para garantir a segurança e o conforto de quem estará nas ruas”, afirma Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da SPTuris, é responsável pela organização da festa de rua, desde a inscrição dos blocos até a implementação das normas de segurança. A autorização para os desfiles e os trajetos dos blocos foram cuidadosamente planejados, com a aprovação da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) e outros órgãos de segurança pública.

Os cadastros aconteceram em duas etapas. A primeira ocorreu entre os dias 13 e 23 de dezembro, para todos os blocos que possuíam histórico e que tradicionalmente saíam no mesmo trajeto. A segunda etapa de inscrições ocorreu de 2 a 10 de janeiro de 2025, para novos blocos ou para aqueles que desejavam alterar trajetos.

Todos os blocos e desfiles foram analisados e autorizados por uma Comissão Especial, que trabalhou para evitar duplicidades e garantir que todas as solicitações estivessem completas e em conformidade com as regras estabelecidas.

As descrições e trajetos dos blocos devem ser publicados nos próximos dias, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui