terça-feira, fevereiro 3, 2026
Início Cultura e Entretenimento Entre os destaques de fevereiro, O Mundo do Circo SP recebe Kombi...

Entre os destaques de fevereiro, O Mundo do Circo SP recebe Kombi no Circo, Sede de Quê e Super Nóis – O Herói da Periferia

Foto: Super Nóis - O Herói da Periferia, de Marcio Pial / Crédito: Divulgação

O Mundo do Circo SP, iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe em fevereiro La Trattoria, de Los Circos Los (01 de fevereiro, domingo, 17h); MCirco, de Faleiros.Art (07 de fevereiro, sábado, 17h); Super Nóis – O Herói da Periferia, de Marcio Pial (08 de fevereiro, domingo, 17h); Kombi no Circo, de Atitude de Teatro (22 de fevereiro, domingo, 17h); e Sede de Quê, da Cia Dundi (28 de fevereiro, sábado, 17h).

 

Além disso, haverá Receptivo Artístico, com a PC Produções todos os sábados e domingos em que haverá programação no espaço, sempre das 12h e 17h (O Mundo do Circo SP estará fechado entre 13 e 18 de fevereiro). As atrações são 100% gratuitas e indicadas para toda a família.

 

Confira a programação completa abaixo e no site d’O Mundo do Circo SP (todos os espetáculos possuem classificação livre e entrada gratuita – chegar com antecedência, pois a distribuição está sujeita à lotação).

 

La Trattoria, de Los Circos Los (01 de fevereiro, domingo, 17h)

 

Num lugar e momento qualquer o que poderia ser um dia comum, revela-se improvável! Afinal, trata-se da tão aguardada e sonhada inauguração do “La Trattoria”, um restaurante aparentemente típico, fruto de uma sociedade atípica. Nesta história pode-se dizer que as pessoas, ali-cozinheiros-sócios, nada têm de “típicos”. E nada têm de cozinheiros. E nada têm de garçons. E nada têm de….O que têm afinal a dizer essa inusitada sociedade?

 

Duração: 60 minutos

 

MCirco, de Faleiros.Art (07 de fevereiro, sábado, 17h)

 

Entre rimas e truques beats e “looks”, MCirco apresenta um mundo com ritmo, poesia, malabarismo, comicidade, música e mensagem. Um mestre de cerimônias rapper-circense que transita entre a realidade e a ficção, o hip hop e o circo.

 

Duração: 50 minutos

 

Super Nóis – O Herói da Periferia, de Marcio Pial (08 de fevereiro, domingo, 17h)

 

Marcio Pial comediante, palhaço Acrobata e dançarino entra em cena com seu personagem ‘Super Nóis – O herói da periferia’, traz uma ideia inovadora com muita Palhaçaria, Hip Hop, Breaking, Rap e Dj.Trazendo para o palco diretamente das ruas uma batalha de breaking com dançarinos e acrobatas.Tratando das dificuldades de ser um super herói na periferia, pela falta de estrutura. Super nois é um herói muito original e engraçado. Um espetáculo totalmente interativo e de muitos risos e poesia.

 

Duração: 50 minutos

 

Kombi no Circo, de Atitude de Teatro (22 de fevereiro, domingo, 17h)

 

Mais informações em breve.

 

Duração: 50 minutos

 

Sede de Quê, da Cia Dundi (28 de fevereiro, sábado, 17h)

 

Mais informações em breve.

 

Duração: 50 minutos

 

Endereço de O Mundo do Circo SP: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru, São Paulo – SP, 02030-100

 

Sobre O Mundo do Circo SP

O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O programa foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense.

 

Dividido em três grandes lonas – Grande Lona, Lona Multiuso e Lona Exposição -, o programa ocupa um espaço de mais de 10 mil m² do Parque da Juventude, na capital paulista. O Mundo do Circo SP tem uma programação variada com artistas nacionais e internacionais que contemplam todo o universo circense, promovendo espetáculos para todos os públicos, além de performances e números de rua, exposições e experiências.

 

Sobre a Amigos da Arte

 

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile