Cachorro da Carolina do Sul se torna o cão vivo mais velho do mundo

Um novo animal de estimação foi nomeado o cão vivo mais velho do mundo. 

Pebbles, um Toy Fox Terrier de 22 anos de Taylors, Carolina do Sul, recebeu recentemente o título pelo Guinness World Records.

O cão – que nasceu em 28 de março de 2000 – é ainda mais velho que o recordista anterior , TobyKeith, de 21 anos, um Chihuahua da Flórida, segundo o Guiness World Records.

Os donos de Pebbles, Bobby e Julie Gregory, perceberam que Pebbles poderia ter uma chance pelo título quando souberam de TobyKeith. 

“Bobby estava sentado no sofá e amigos e familiares começaram a enviar mensagens de texto e ligar sobre uma história que viram sobre um cachorro de 21 anos obtendo o recorde”, disse Julie Gregory ao Guinness. “Quando vi a história de TobyKeith em todos os noticiários, me inscrevi.” 

Pebbles passa os dias dormindo e ouvindo música country, de acordo com o Guinness.

“Pebbles é como um adolescente selvagem que adora dormir durante o dia e fica acordado a noite toda”, disse Julie Gregory ao Guinness. 

“Ela adora ouvir música country enquanto dorme”, acrescentou. “Seus dois cantores country favoritos são Conway Twitty e Dwight Yokum.”

Alguns de seus passatempos favoritos incluem aconchegar-se debaixo de cobertores, brincar sob uma palmeira no quintal dos Gregorys e passear com Bobby Gregory.

Pebbles também adora comida, relatou o Guinness. 

A cadela foi colocada em uma dieta de comida de gato em 2012 porque tem mais proteína à base de carne do que comida de cachorro, mas ela também gosta de um deleite ocasional, como bife ou hambúrguer de frango, de acordo com o Guinness.

“Ocasionalmente, ela esgueira um hambúrguer ou cachorro-quente”, disse Julie Gregory.  

Quando Pebbles completou 22 anos, os Gregorys lhe deram uma pilha de costelas e um banho de espuma quente, informou o Guinness.

“A maioria das pessoas que conhecem Pebbles não consegue acreditar quanto tempo ela viveu”, disse Julie Gregory ao Guinness. “Eles sempre brincam sobre isso e nos dizem o tempo todo como é incrível que ainda a tenhamos, pois a maioria deles nos conhece há mais de 20 anos e lembra quando a pegamos”.

Julie Gregory disse que o segredo para a longa vida de um cachorro é bem simples.

” Trate-os como família porque eles são “, disse Julie Gregory. “Dê a eles um ambiente feliz e positivo, tanto quanto possível, boa comida limpa e cuidados de saúde adequados.”

Embora os Gregorys nunca esperassem que seu animal de estimação receberia um título de recorde mundial , Julie Gregory disse que ela e seu marido estão “verdadeiramente honrados”.

“Pebbles esteve conosco em tudo, altos e baixos, bons e maus momentos, e ela sempre foi o farol de nossas vidas”, disse Julie Gregory. 

“Nós realmente a amamos mais do que tudo, então para ela ter esse tempo para brilhar é realmente precioso para nós.”

Ann W. Schmidt é repórter e editora de estilo de vida da Fox News Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui