Na primeira competição oficial realizada após a reinauguração da Pista de Atletismo do Esporte Clube Pinheiros, os atletas anfitriões fizeram bonito e conquistaram 24 medalhas (11 ouros, 9 pratas e 4 bronzes). O “Circuito Performance” aconteceu nesta sexta-feira, dia 22 de agosto de 2025, na sede do Clube.
No Salto em Distância, Eliane Martins garantiu o primeiro ouro para o Clube, ao saltar 6.35 metros. E a atleta fez um sacrifício para estar presente na pista.
“Antes da prova estava com muita cólica, mas pelo fato de ser aqui no Pinheiros, tomei os remédios, competi e me senti muito bem. A pista está veloz, muito boa. Uma pena que a cólica me atrapalhou, mas, fora isso, agradeço ao Esporte Clube Pinheiros por abrir as portas, para que as pessoas conheçam essa casa maravilhosa que temos”, relatou Eliane.
Némata Nikiema completou a dobradinha na prova, ao ficar em segundo com 6.19 metros. Recém chegada ao Clube, a atleta também fez elogios a pista. “Estar no Pinheiros sempre foi um sonho. A pista é boa, com estrutura. A prova foi rápida, estava quente, e sou grata ao Pinheiros por termos essa pista de alta qualidade para competirmos”, disse a atleta.
Gabriele dos Santos sintetizou o que estava sentindo, depois de conquistar o ouro no Salto Triplo. “competir e ganhar em casa tem outro gosto. É especial”, disse a atleta, que ficou em primeiro com 13.85 metros.
O head coach do Clube, Clodoaldo do Carmo, comemorou o fato do associado ter sempre disponível uma pista de tamanha qualidade, antes de aprovar o desempenho dos seus atletas. “Hoje é a melhor pista que temos no País, com segurança. Isso para os atletas é muito importante. Todos elogiaram a pista, o quanto ela está entregando de performance. É um orgulho para o associado utilizar essa pista todos os dias”, observou. E avaliou também o desempenho os atletas
“Pegamos um dia bom, quente e ensolarado. Não temos hoje os melhores atletas do País, já que no domingo temos uma competição internacional em Bragança e esses atletas estão se poupando para essa competição. Mas, os atletas que vieram aqui tiveram resultados empolgantes e fazendo marcas que seriam medalhistas no Troféu Brasil, por exemplo .
O Circuito Performance ainda contou a participação de três atletas associados do Clube que competiram os 100m rasos pela categoria Máster. São eles: Fernando Domiciano, Carlos Albertotti e Rodolfo Galvani.
Confira os medalhistas do Pinheiros na íntegra:
Salto em Distância
Salto com vara (feminino)
Salto com Vara (masculino)
400m rasos (Feminino)
400m rasos (masculino)
800m rasos (feminino)
800m rasos (masculino)
Salto em Distância
Salto em Altura
Salto Triplo:
Salto Triplo (feminino)
100m rasos (feminino)
100m rasos (masculino)
3.000 metros rasos feminino
3.000 metros rasos masculino
200m rasos femininino
200m rasos masculino
100m rasos (Master)
Fernando Domiciano: 12.61
Carlos Albertotti: 13.00
Rodolfo Galvani: 12.93