Ciclone extratropical no RS: ventos acima de 100 km/h provocam estragos em 48 municípios

Árvore caída em Santa Maria — Foto: Reprodução/RBS TV

Diversos pontos do Rio Grande do Sul registraram tempestades relacionadas à formação de um ciclone extratropical que se formou entre o Uruguai e a Região da Fronteira nesta quinta-feira (24). Os ventos superaram os 100 km/h em algumas cidades. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirma que 48 municípios sofreram algum tipo de impacto.

Em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, uma mulher ficou ferida após a tempestade e foi encaminhada para hospital com ferimentos na cabeça. Ela não corre risco de morte, segundo a Defesa Civil.

Em Porto Alegre, houve queda de árvores em diversos pontos . Em São Francisco de Assis, na Região Central, o telhado de um galpão foi levado pela força das rajadas.

A tempestade também provocou falta de luz em milhares de imóveis. Na área de atendimento da CEEE Equatorial, 191 mil pontos registraram falta de energia, até a atualização mais recente desta reportagem. Os impactos ocorreram, principalmente, nas cidades de Porto Alegre, Viamão e Alvorada, na Região Metropolitana, além de Terra de Areia, no Litoral.

Na região coberta pela RGE, eram 151,8 mil pontos sem luz até a atualização mais recente desta reportagem. As regiões mais afetadas são a Metropolitana, Norte, Vale dos Sinos, Serra, Planalto e Vale do Taquari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui