
“Faleceu na noite desta terça-feira o líder espírita e médium Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos. Seu falecimento foi confirmado nas redes sociais da Mansão do Caminho.
“Retornou hoje à Pátria Espiritual, às 21h45, o médium, orador espírita e embaixador da paz no mundo Divaldo Pereira Franco. Divaldo dedicou sua vida à Causa Espírita e ao amor ao próximo em Salvador e no mundo”, diz o comunicado.
Divaldo Pereira Franco (1927-2025) foi um renomado médium, orador, escritor e filantropo brasileiro, amplamente considerado um dos maiores divulgadores da doutrina espírita no século XX e XXI. Nascido em Feira de Santana, Bahia, dedicou sua vida à prática e à disseminação do espiritismo, bem como a obras de caridade e assistência social.
Divaldo manifestou sua mediunidade desde a infância, psicografando milhares de mensagens e livros atribuídos a diversos espíritos, sendo Joanna de Ângelis sua principal mentora espiritual. Estima-se que ele tenha psicografado mais de 250 livros, traduzidos para diversas línguas.
Em 1952, juntamente com Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, uma instituição de caridade localizada em Salvador, Bahia, que oferece assistência a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, nas áreas de educação, saúde e assistência social. A Mansão do Caminho se tornou um modelo de atuação social inspirada nos princípios espíritas.”
As correções são sutis e visam apenas a fluidez do texto, evitando pequenas repetições. O texto original já estava correto gramaticalmente e informativamente.