Nova edição da Revista Senac Brasil destaca inovações que transformam o mercado e a educação profissional

Acaba de ser lançada a nova edição da Revista Senac Brasil (nº 5 – Mai/Ago 2025), que mostra em suas reportagens o compromisso do Senac com uma educação profissional conectada aos desafios atuais da sociedade e do mercado de trabalho.

 

Um destaque são ações bem-sucedidas da instituição, como o Senac Empresas, plataforma gratuita de qualificação profissional voltada para empresários e suas equipes, para impulsionar os negócios do Comércio, e o Orango, nova plataforma digital voltada para a geração Z e o aprendizado personalizado dos jovens, com cursos alinhados às necessidades do mercado.

 

Os temas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) ganharam protagonismo em matéria, artigo e entrevista que abordam a importância da comunicação acessível, da educação inclusiva e de uma cultura organizacional mais plural.

 

Em sintonia com o mês do Meio Ambiente, a editoria de Sustentabilidade destaca a participação do Senac no Pacto Global da ONU e outras iniciativas socioambientais em todo o Brasil. A publicação mostra como o Senac atua para reduzir impactos ambientais e preparar profissionais conscientes e comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

 

A nova edição também comemora o sucesso da Semana S, a maior mobilização já realizada pelo Sistema Comércio. No último mês de maio, a Semana S movimentou todo o país, impactando mais de 1,2 milhão de brasileiros com ações gratuitas de educação, cultura, saúde e empregabilidade, fortalecendo a inclusão social e reafirmando o papel social transformador do Senac.

 

Falamos ainda sobre a conquista da certificação internacional ProChef I, concedida pelo The Culinary Institute of America (CIA) a vários docentes do Senac na área de gastronomia.

 

Revista Senac Brasil está disponível gratuitamente em versão digital no portal do Senac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui