O novo refrigerante do Grupo Heineken, Clash’d, chega ao mercado com uma embalagem 100% reciclável. Produzida com o Shrink da Packseven, uma das maiores empresas brasileiras no setor de filmes flexíveis, a proteção plástica que reveste as latas oferece alta proteção contra possíveis contaminações, como umidade, poeira e qualquer tipo de líquido, já que é impermeável.
“Para embalar o Clash’d utilizamos o Shrink, que além de facilitar o transporte e armazenamento, é a proteção ideal para o ponto de venda, destacando a identidade visual da marca com sua transparência e brilho”, comenta Kléber Ávila, CEO da Packseven. A partir da embalagem produzida para o lançamento, a empresa busca inserir no mercado um produto com menor pegada de carbono e maior apelo sustentável. “A preocupação com todas as etapas – da produção ao invólucro – faz parte do compromisso em proteger o meio-ambiente, reciclar aparas e eliminar resíduos”, pontua.
Primeira grande cervejaria a anunciar o compromisso de carbono neutro mundialmente, o Grupo Heineken compartilha com a Packseven a preocupação com o desenvolvimento sustentável. A empresa se destaca pela atenção constante com as práticas ESG (Environmental, Social and Governance), investindo em pesquisa e inovação para a redução de insumos e geração de valor no ciclo das embalagens desenvolvidas para o setor de bebidas. Recentemente, também desenvolveu o Shrink PCR (pós-consumo reciclado) para o filme plástico da Linha Devassa. “Com o lançamento do novo refrigerante do Grupo Heineken reafirmamos o nosso compromisso para estimular o consumo consciente do plástico e o retorno dos resíduos à cadeia produtiva”, ressalta Kléber.
“Os novos reciclados de alta performance possibilitam que grandes marcas atinjam metas mais ousadas de sustentabilidade, permitindo a fabricação com segurança, escala e velocidade”, explica Kléber. “O lançamento do novo refrigerante do Grupo Heineken é um exemplo de como cada vez utilizamos as embalagens com maior eficiência e com novas formas de serem biodegradáveis, além da multiplicidade de formatos, estimulando o consumo consciente do plástico e o retorno dos resíduos à cadeia produtiva”, complementa.
Como é o Clash’d?
O Clash’d possui um modo de preparo de qualidade artesanal, que deixa o sabor mais intenso e marcante. A bebida é 100% brewed, mas sem álcool, um refrigerante 100% natural. A proposta da marca é oferecer sabores sofisticados com uma experiência sensorial elevada. Esse é o primeiro refrigerante à base de malte produzido pelo Grupo Heineken, que preparou três combinações de sabores: “Maçã Golden, Capim Limão e Hortelã”, “Frutas Vermelhas e Hibisco” e “Limão Siciliano, Morango e Gengibre”.
Grupo Heineken e Sustentabilidade:
O Grupo Heineken investe cada vez mais em soluções sustentáveis, assumindo o compromisso de neutralizar as emissões de carbono em toda sua cadeia de valor até 2040.
Sem desconsiderar a eficiência energética para propor soluções realmente sustentáveis, a Organização quer expandir a logística reversa para todo o ciclo do negócio, inclusive os pontos de venda. Como parte de sua estratégia, a cervejaria também estabeleceu a meta de alcançar 100% de circularidade das suas embalagens nos bares e restaurantes e pretende ampliar a iniciativa para toda a categoria mainstream de cervejas a partir de 2023. É previsto um potencial de reutilização de 765 toneladas de plástico no ano que vem.
Sobre a Packseven
A Packseven está há mais de 25 anos no mercado e é considerada uma das maiores empresas brasileiras no segmento de embalagens flexíveis, com aplicação para todos os segmentos da indústria, oferecendo qualidade e segurança na criação de seus produtos.
Possui unidades fabris nos estados de São Paulo e Manaus, onde são adotadas tecnologias de ponta para a fabricação do filme Strech, em todas as suas versões e termocontrátil (Shrink), lisos ou impressos de alta qualidade e resistência, o que garante a integridade dos produtos.
Evidenciando a sustentabilidade, a Packseven trabalha com o ideal de reciclagem ECO circular, no qual utiliza e reutiliza o plástico de maneira inteligente em todos os processos. A empresa possui selo de qualidade pela certificação ISO 9001, além de aplicar, constantemente, rigorosos testes, que garantem as melhores entregas aos clientes.