Raízen prorroga inscrições para seleção de projetos socioambientais até 25/11

Legenda: O processo seletivo visa selecionar e financiar iniciativas de organizações sociais que promovam um impacto positivo e significativo nas comunidades onde a empresa atua - crédito: Divulgação Raízen

Novembro de 2025 – A Raízen prorrogou as inscrições para os Projetos Socioambientais 2025/2026, até o dia 25/11. O processo seletivo visa selecionar e financiar iniciativas de organizações sociais que promovam um impacto positivo e significativo nas comunidades onde a empresa atua.

O período de inscrições vai até 25 de novembro de 2025, às 23h59 (horário de Brasília), e deve ser realizado exclusivamente via internet, pelo link.

O recurso total disponível é de R$ 400 mil, sendo que cada projeto selecionado poderá receber o valor máximo de até R$ 80 mil. Serão contemplados, no máximo, cinco projetos com prazo de execução de até 6 meses.

Foco e áreas de atuação

A Raízen busca projetos que dediquem especial atenção a grupos e territórios vulnerabilizados, públicos minoritários, comunidades tradicionais, que valorizem a diversidade e incentivem a inovação.

As inscrições são direcionadas a propostas que atuem nas seguintes áreas: Educação ambiental; Conservação de recursos naturais (Fauna e Flora); Gestão de resíduos e economia circular; Desenvolvimento comunitário sustentável e Agroecologia.

As comunidades contempladas estão localizadas no estado de São Paulo, nas áreas de atuação da Raízen abaixo:

 

  • Andradina: Andradina, Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Itapura, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Três Lagoas;
  • Barra Bonita: Barra Bonita, Areiópolis, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Lençóis Paulistas, Macatuba, Mineiros do Tietê e São Manuel;
  • Morro Agudo: Morro Agudo, Barretos, Bebedouro, Colina, Franca, Jaborandi, Terra Roxa e Viradouro;
  • Piracicaba: Piracicaba, Aguapés, Águas de São Pedro, Artemis, Charqueada, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste e São Pedro;
  • Valparaíso: Valparaíso, Bento de Abreu, Guararapes, Lavínia e Rubiácea;

Cada organização pode inscrever quantos projetos desejar, mas poderá ser contemplada com apenas um. O resultado da seleção será divulgado em 23 de fevereiro de 2026, no site oficial da Raízen.

“Acreditamos que o apoio a iniciativas protagonistas se faz necessário para o fortalecimento de organizações engajadas, fomentando o debate, o conhecimento, possibilitando a geração de resultados positivos relacionados aos direitos socioambientais da sociedade”, afirma Camila Stefano, porta-voz da Raízen

“Nosso compromisso social visa ações que deem protagonismo para as pessoas do território, respeitando a cultura e a vocação de cada região. Usamos a mobilização e a educação como forças que potencializam nossa atuação”, complementa.

Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o e-mail patrocinios@raizen.com

 

Sobre a Raízen

A Raízen, joint venture entre a Cosan e a Shell, atua na produção, logística de distribuição e comercialização de combustíveis e açúcar. Como licenciada da marca Shell, atua na distribuição de combustíveis, lubrificantes e outras especialidades no Brasil, além de operações de refino na Argentina e distribuição de derivados de combustíveis e lubrificantes na Argentina e no Paraguai, com uma rede de mais de 8 mil postos revendedores nos três países. A empresa possui mais de 40 mil colaboradores, 28 usinas e mais de 70 bases de distribuição de combustíveis no Brasil, além de presença em portos e aeroportos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui