Quem deixou escapar a vitória foi o São Paulo, que, jogando no Morumbis, chegou a abrir uma vantagem de dois gols sobre o Alianza Lima (Peru), mas acabou cedendo o empate no placar final.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía foi bem no primeiro tempo, e abriu 2 a 0 graças ao faro de gol de Ferreira. Porém, na etapa final o Tricolor caiu de produção e permitiu que o Alianza Lima empatasse graças a gols de Quevedo e Eryc Castillo.
Invasão de campo
O terceiro brasileiro a jogar pela Copa Libertadores nesta quinta foi o Fortaleza. O Leão enfrentou o Colo-Colo (Chile) no Monumental de Santiago. Porém, a partida teve que ser encerrada aos 38 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0, após torcedores da equipe chilena invadirem o gramado. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cancelou a partida momentos depois.
Em postagem nas redes sociais, o Fortaleza informou que todos os atletas, diretores, comissão e staff ficaram bem e seguros após a invasão dos torcedores do Colo-Colo ao gramado. Além disso, o clube afirmou: “Após a confusão iniciada por torcedores do Colo-Colo, o clube tem ajudado a tranquilizar e garantir a segurança de nossos torcedores que seguem nas arquibancadas até uma saída 100% segura”.
Segundo nota emitida pela Conmebol, dois torcedores morreram nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida.