pós oito anos, Nick Kyrgios voltará a disputar quartas em Wimbledon

O australiano Nick Kyrgios disse que “muitas pessoas ficarão chateadas” depois de ele ter chegado às quartas de final de Wimbledon com uma vitória completamente profissional em cinco sets sobre o norte-americano Brandon Nakashima, nesta segunda-feira (4).

A vitória conturbada do tenista de 27 anos sobre Stefanos Tsitsipas na terceira rodada levou o grego a descrever Kyrgios como alguém que faz bullying, em mais um incidente polêmico envolvendo o australiano.

Quarenta e oito horas depois, porém, Kyrgios foi um modelo de maturidade, mal proferindo uma palavra de raiva apesar de um problema no ombro, para chegar às quartas de final de um Grand Slam pela terceira vez com uma vitória de 4-6, 6-4, 7-6(2), 3-6 e 6-2 sobre Nakashima.

Ele também foi sereno ao falar com a mídia depois, descrevendo sua satisfação em superar o adversário de 20 anos mesmo sem jogar seu melhor tênis.

O número 40 do mundo enfrentará agora Cristian Garin, do Chile, com a porta aberta para alcançar sua primeira semifinal de Grand Slam.

Perguntado como ele havia reagido às duras críticas dirigidas a ele por pessoas como o ex-campeão e compatriota australiano Pat Cash depois de sua vitória sobre o grego Tsitsipas, Kyrgios disse que apenas riu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui