A chuva que atingiu São José dos Campos na tarde desta sexta-feira (22) derrubou ao menos 17 árvores, causou alagamentos, destelhou uma casa e deixou moradores sem energia elétrica em diversos pontos da cidade.
Segundo a EDP, responsável pelo fornecimento de energia, foram registradas 230 ocorrências. Na manhã deste sábado, as equipes seguiam os atendimentos para normalizar o serviço – 95% dos clientes impactados já tinham o fornecimento normalizado, segundo a empresa.
A EDP informou que entre os bairros mais afetados estão São Dimas, Vista Verde, São Francisco e Jardim Ismênia.
Acrescentou que os principais reparos estão relacionados à queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.
Em nota, a prefeitura informou que seguia em atuação neste sábado para liberação de vias devido a registros de quedas de árvore.
Foram registradas 17 ocorrências em diversos pontos da cidade como Centro, Jardim Satélite, Jardim São Dimas, Parque Santa Rita, Campos de São José, Vista Verde, Jardim Ismênia e Residencial São Francisco. Uma das quedas de árvore aconteceu na Avenida Nove de Julho.
No Vista Verde, na zona leste da cidade, uma árvore caiu na Rua Bolívia, arrancando uma parte da fiação elétrica. As imagens foram gravadas pelo Luiz Feichas, que contou que alguns galhos atingiram um carro que estava estacionado na rua. Ele contou também que ninguém ficou ferido.