Está virando rotina, acessar a internet, abrir o jornal, ligar o rádio ou a televisão, e depararmos com manchetes como estas: “mãe joga filho no lixo” e muitos outros casos semelhantes. Abandonar o filho à própria sorte é crime previsto no artigo 133 do Código Penal brasileiro e prevê pena de seis meses a três anos de prisão, se o abandono resulta em lesão corporal grave, a pena é de um a cinco anos de reclusão e, se ocorrer a morte, pena de quatro a 12 anos de reclusão.
Um caso semelhante chocou os moradores da cidade de Carapicuíba, na grande São Paulo. Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caçamba de lixo que estava em uma avenida. As cenas tanto da mulher jogando a criança no local, quanto de um homem encontrando o bebê foram gravadas por câmeras de segurança de um ponto comercial.
Nas imagens, um carro tipo USV para na avenida. Em seguida, uma mulher desce do veículo e retira um saco de lixo de dentro do porta-malas. É nesse saco que a criança está. A filmagem não mostra, mas ela caminha em direção à caçamba de lixo e joga o bebê.
Mais tarde, outras câmeras registram um catador de reciclagem pegando o saco com o bebê dentro. O recém-nascido foi levado as pressas para o hospital e o estado de saúde é considerado estável. Agora, a polícia tenta identificar e localizar a mulher.
O vídeo foi divulgado dentro do telejornal Primeiro Impacto, do SBT, e reproduzido ainda no portal de notícias da emissora.
VEJA O VÍDEO: