Com a aproximação da Black Friday, muitos consumidores aguardam ansiosamente os descontos para iniciar suas compras. Para auxiliar os passageiros, a CPTM, em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e o Procon-SP, levará um posto de atendimento para a estação Tamanduateí.
De segunda a sexta-feira (24 a 28/11), das 09h às 16h, quem passar pela estação Tamanduateí da CPTM poderá tirar dúvidas e formalizar reclamações com especialistas do órgão de defesa do consumidor.
A iniciativa da STM e do Procon-SP tem como objetivo amparar e auxiliar os consumidores, fornecendo informações sobre os cuidados necessários na hora da compra e conscientizando-os sobre seus direitos.
A Black Friday, ação de grandes promoções, surgiu nos Estados Unidos com o objetivo de impulsionar as vendas de final de ano. No Brasil, a Black Friday também foi adotada como uma data de promoções e descontos, geralmente ocorrendo no mesmo dia que nos EUA, na última sexta-feira de novembro. A Black Friday se tornou uma das ações comerciais mais relevantes sobretudo para o comércio eletrônico, o que também acaba provocando queixas por conta de grandes volumes de venda em um período mais curto de tempo, em especial relacionadas à não entrega das mercadorias ou atrasos, além de divergências nos preços.
Serviço
Atendimento do Procon na Black Friday
Data: 24 a 28/11
Horário: 9h às 16h
Local: Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa da CPTM)
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,5 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 69,5 mil km, ou 1,74 volta em torno da Terra, em 1.895 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 199 km de extensão, dos quais 99 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital
