SP alerta municípios para acolhimento de mulheres vítimas de violência no Litoral Norte

Objetivo é garantir a segurança e proteção das mulheres e seus filhos que estão sob medida protetiva e que, no atual cenário, precisem dividir o mesmo espaço com o agressor

A Secretaria Estadual de Politicas para a Mulher de São Paulo acompanha, juntamente com órgãos municipais, a situação das mulheres e crianças vítimas de violência que estão chegando aos abrigos criados em decorrência das fortes chuvas no litoral Norte do estado.

Segundo a secretária Sonaira Fernandes, a preocupação é mapear, monitorar e, com isso, garantir a segurança e proteção das mulheres e seus filhos que estão sob medida protetiva e que, neste atual cenário de desastre, podem precisar dividir o mesmo espaço com o agressor.

“Estamos atentos a essa situação. Temos feito uma força tarefa, entrando em contato com os diversos órgãos que atuam nessas regiões. Falamos com prefeitos, secretarias e coordenadorias voltadas aos direitos das mulheres. Chamamos a atenção para este tema e reforçamos a importância deste olhar atento e acolhedor com essas mulheres”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui