PF e Polícia Militar do estado de São Paulo prendem quatro pessoas por contrabando de cigarros

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 14/12, quatro indivíduos pelo crime de contrabando de cigarros. Eles foram abordados pela Polícia Militar Rodoviária, transportando diversas caixas do produto contrabandeadas do Paraguai.

Após diligenciarem pelo local, os policiais encontraram um galpão em Boituva/SP, de onde saía um veículo, ocupado por dois indivíduos, que também foram abordados e confessaram sua participação na prática ilícita na função conhecida como “batedor”.

Ao vistoriarem o galpão, encontraram outro veículo carregado com outra quantidade de cigarros, além de outros automóveis usados no transporte de cigarros.

Em razão de tal fato, os indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, onde a autoridade policial ratificou a prisão, e apreendeu quatro caminhões, celulares, documentos, além da carga de, aproximadamente, 300 caixas de cigarros, contendo, cada caixa, 50 pacotes com 10 maços.

As mercadorias serão encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos de perdimento e destinação dos bens, após procedimento de autuação administrativa e valoração dos materiais apreendidos.

Os investigados passarão por audiência de custódia e poderão responder, sem prejuízo de outros, pelos crimes de contrabando e associação criminosa cujas penas máximas podem chegar a oito anos de reclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui