A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades da Argentina, extraditou, nesta quinta-feira (26/05), um brasileiro procurado pela 1ª Vara Judicial de Três Passos/RS, para responder pelo crime de roubo.
O foragido possui vários registros criminais por roubo e é procurado para responder a processo criminal pelo mesmo tipo penal perante a 1ª Vara Judicial de Três Passos/RS.
O extraditado, de 37 anos, estava foragido do sistema prisional gaúcho desde 29/11/2019 e foi preso na Argentina, onde aguardou o deferimento de sua extradição pelas autoridades daquele país.
O preso foi entregue pela Interpol argentina à Polícia Federal na fronteira entre Porto Soberbo (BR) e El Soberbio (ARG) sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos/RS, onde ficará recolhido à disposição da justiça.
Participaram do processo de extradição, a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo/RS, o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil (PF) e a Interpol argentina.