A Polícia Federal, em continuidade à execução do plano estratégico de repressão ao tráfico ilícito de drogas, incinerou, na tarde desta quinta-feira (21/07), um total de 350kg (trezentos e cinquenta quilos) de drogas e outras substâncias ilícitas (cocaína, maconha, haxixe, metanfetamina, ecstasy, MDMA, anabolizantes e medicamentos).
Foram incineradas drogas apreendidas pela Polícia Federal, muitas delas decorrentes do trabalho de fiscalização da Receita Federal no fluxo de encomendas postais do Aeroporto Internacional de Viracopos, além de outras relacionadas a prisões em flagrante em decorrência da inspeção de bagagens e passageiros pela própria Polícia Federal durante os anos de 2021 e 2022.
Todas apreensões geraram investigações pela Polícia Federal para identificação dos envolvidos.
Essa é a terceira incineração no presente ano e foi realizada na cidade de Pitangueiras, SP, totalizando 706kg de substâncias ilícitas.
A primeira ocorreu em 17.3.2022, quando foram incinerados 105kg de drogas, em São Paulo, Capital; a segunda ocorreu em 5.4.2022, quando foram incinerados 251kg de drogas, na cidade de Itapevi, SP.
O evento foi realizado sob rígidos protocolos de segurança física dos envolvidos e seguiu as recomendações de saúde impostas, com o uso de EPIs e acompanhamento pela Vigilância Sanitária.