PF prende quatro pessoas tentando levar droga para Portugal, França e República do Congo

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu nesta quinta-feira (5/9), mais de 30 kg de droga com passageiros de voos internacionais.

Policiais federais, na madrugada da quinta-feira (5/9), ao fiscalizarem as bagagens provenientes de um voo, originário de Santa Catarina, com o auxílio de cães farejadores, perceberam pelas imagens geradas pelo aparelho de raio-x volumes inseridos nas estruturas da mala pertencente a uma passageira que faria conexão no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos para Portugal.

A proprietária da bagagem foi localizada e convidada a acompanhar a revista em seus pertences, na presença de testemunhas. Os peritos federais retiraram de um fundo falso, forjado junto aos puxadores da mala suspeita, 8 Kg de cocaína, embalados na forma de tabletes.

A mesma equipe de policiais realizou, neste mesmo dia, outras três prisões. Em duas delas, os policiais, acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s), prenderam dois brasileiros que pretendiam levar droga para a França. Com um deles foram apreendidas 100 cápsulas, contendo 1 kg de cocaína, e outras que deverão ser expelidas, após atendimento médico no hospital, em razão do suspeito alegar que também teria engolido. Já com a mulher, os policiais encontraram mais de 3 kg, da mesma droga, em volumes que estavam costurados numa cinta que ela usava.

Por fim, quase 19 Kg de cocaína foram encontrados dentro de tubos de PVC, envoltos em manta asfáltica. Os policiais, ao perceberem a sinalização do animal, acompanharam a passagem da bagagem do suspeito pelo aparelho de raio-x, onde puderam visualizar substância orgânica compactada dentro dos objetos. O suspeito, que é nacional da República do Congo, é detentor de visto de residente no país.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico Internacional de Drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui