PF prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (14/5), três pessoas transportando cápsulas com cocaína no aparelho digestivo e apreendeu quase 100 Kg de drogas localizadas pela Receita Federal dentro de bagagens.

Policiais federais que operam o scanner corporal, utilizado em caso de fundadas suspeitas de que uma pessoa possa estar ocultando algo ilícito dentro de seu corpo, prenderam dois homens e uma mulher, que embarcariam em voo para a França, e os conduziram ao hospital público, após serem flagrados e confessado que haviam engolido cápsulas com cocaína. Os três presos são brasileiros.

Em outras duas ações, estas da Receita Federal, foram apreendidos 90 Kg de cocaína e quase 10 Kg de skunk. A cocaína foi encontrada pelos servidores da Receita Federal, já embarcadas no bulk da aeronave, dentro de três malas com etiquetas em nome de passageiro inexistente. Já o skunk estava numa mala pertencente a um sul-africano, que foi inadmitido no país e retornou ao local de origem. Uma vez que a bagagem foi desembarcada e seu proprietário não a retirou, ela foi apresentada à Receita Federal para fiscalização antes de seguir viagem, momento em que, por meio do raio-x, foi localizada a droga em fundos falsos.

A PF instaurou procedimentos para localizar os responsáveis pelas substâncias ilícitas e sua inserção no perímetro aeroportuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui