A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, entre terça-feira (17/9) e esta quarta-feira (18/9), dois brasileiros e dois estrangeiros transportando drogas em suas bagagens, dentro de tênis e corpo.
Policiais federais com o auxílio de cães farejadores, aparelho de raio-x e scanners corporais, encontraram cocaína na posse de três passageiros. Com um brasileiro, que pretendia embarcar para a França, foram encontrados 3 kg do entorpecente fixados às suas pernas e nas palmilhas dos tênis que usava; para o mesmo destino, outro suspeito, também brasileiro, levava 50 cápsulas com a substância ilícita em uma mala e outra quantidade, da mesma substância, dentro de seu aparelho digestivo; já com uma mulher, nacional da Indonésia, os policiais encontraram 3 kg da droga, ocultos nas embalagens de lençóis e dentro de carteiras femininas.
Por fim, na madrugada de hoje, policiais federais, após a fiscalização de bagagens despachadas com o auxílio do aparelho de raio-x, perceberam, por meio das imagens, substância ilícita nas estruturas de uma mala. A proprietária da bagagem foi localizada e conduzida à delegacia onde, após a realização dos exames periciais, realizado na presença de testemunhas, foi presa pelo transporte de 4 kg de cocaína. Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.