PMs salvam recém-nascida engasgada em SP: ‘Quando ela acordou foi emocionante’

A recém-nascida Layla, de um mês, foi salva por policiais militares rodoviários em uma Base Operacional no bairro Mirante, em Marília, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira (10).

Imagens de câmera de segurança gravaram a ação. Os pais chegam com a criança, já desacordada e com o rosto roxo, e imediatamente a cabo Renata Fanti inicia os procedimentos para realizar a manobra de Heimlich.

O tenente Márcio Martins dá apoio, mas como ele estava com trajes civis mais confortáveis, já pronto para ir embora, decide pegar a recém-nascida e se ajoelhar para fazer a manobra. Segundos depois, a bebê desengasga e volta a respirar.

Ainda nas imagens é possível ver a mãe, muito emocionada.

O tenente Márcio contou que nunca havia atuado em uma ocorrência assim, mas afirmou que é muito gratificante usar o treinamento para salvar vidas. “Quando vimos ela voltar foi emocionante”, disse.

A menina, que tem refluxo, havia se engasgado durante o banho. Os pais estavam a caminho do hospital, mas decidiram parar na Base Operacional da PM para pedir socorro.

Após desengasgá-la, os agentes acionaram o resgate. A família foi encaminhada ao hospital para fazer exames na criança, onde foi constatado que ela estava bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui