Nesta terça-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de equipes da Patrulha Maria da Penha do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), integrou mais uma edição do “Projeto Aproxima JFPR, Justiça Itinerante – Reduzindo distâncias, viabilizando direitos”, uma iniciativa da Justiça Federal do Paraná. A ação ocorreu na Comunidade Ilha das Peças, localizada no município de Guaraqueçaba, e contou com a participação da comunidade local.
A atuação da Patrulha Maria da Penha teve como foco principal a conscientização e difusão de informações sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar e a promoção dos direitos dos cidadãos. Durante o evento, foram realizadas palestras no Colégio Estadual da Ilha das Peças, com a participação de alunos e professores.
Foram abordados temas como o ciclo da violência, além de explicações sobre o trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha. Alunos e professores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre o atendimento prestado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) nas ilhas da região.
Ações como essa são fundamentais para promover o conhecimento, aproximar a população dos agentes públicos e fortalecer os laços de proximidade entre a PMPR e a comunidade, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população paranaense.
Comunicação Social da PMPR.