Sargento baleado no rosto por PM segue internado e deve passar por cirurgia

O sargento da Polícia Militar (PM) Raphael Romão Penna, baleado no rosto por outro PM na noite dessa terça-feira (22/4), segue internado e passa por exames para verificar a necessidade de uma cirurgia. Ele se encontra estável e consciente. Outros três policiais também baleados na ocorrência tiveram alta e passam bem.

Os policiais, que integram o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), foram baleados por um soldado da 2ª Companhia do 9º Batalhão Metropolitano, que ameaçava tirar a própria vida, em seu apartamento. O PM morreu na ocorrência.

A corporação disse, em nota divulgada nesta quarta-feira (23/4), que o soldado teria dado um tiro contra a própria cabeça após ferir os colegas de farda. A informação inicial, extraída de um registro interno da corporação, era que o PM teria sido “neutralizado”.

Em vídeo feito por uma pessoa abrigada em um estabelecimento vizinho ao prédio do soldado, é possível ouvir pelo menos 12 disparos.

Durante as tentativas de negociação, que demoraram mais de uma hora, a rua Thomaz Antônio Villani chegou a ser interditada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui