Temporal com ventos de 95 km/h derruba estrutura de festa universitária em Regente Feijó; uma pessoa morreu (VÍDEO)

Um homem de 47 anos morreu e quase 60 pessoas ficaram feridas após a estrutura metálica montada para um evento no Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó (SP), desabar na madrugada deste domingo (2). Uma festa universitária ocorria no local quando ventos de quase 100 km/h atingiram a cidade e destruíram a tenda.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, por volta das 2h, rajadas de vento que chegaram a 95 km/h. O evento foi promovido pela comissão de formatura de estudantes de medicina.

Equipes da Defesa Civil de Presidente Prudente e Regente Feijó, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foram acionadas e atuaram no resgate das vítimas. Inicialmente, a estimativa era de cerca de 40 pessoas feridas. Às 11h42 deste domingo, a Polícia Civil divulgou informações e lista quase 60 pessoas feridas.

De acordo com a Defesa Civil, três vítimas permanecem internadas, e as demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas. O homem de 47 anos foi atingido por um galho de árvore, sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. Marcelo Giglio de Souza era empresário e morador em Pirapozinho.

A Polícia Civil confirmou a morte e informou que acompanha o caso. A Defesa Civil estadual acompanha o caso desde as primeiras horas da manhã e informou que segue prestando apoio às equipes locais.

O Hospital Regional de Presidente Prudente informou, por meio de nota, que a unidade atendeu 14 vítimas da ocorrência registrada durante a festa universitária.

“Os pacientes deram entrada no pronto-socorro por volta das 2h, onde receberam prontamente os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Entre as vítimas, estavam sete mulheres, com idades de 29, 20, 40, 46, 19, 36 e 19 anos, e sete homens, com 47, 19, 18, 19, 67, 24 e 21 anos”, detalha.

Do total de vítimas encaminhadas ao HR, o paciente de 47 anos teve o óbito constatado às 2h30 e três foram transferidas para o Hospital da Unimed.

Os demais receberam alta hospitalar no início da manhã de hoje [domingo], em razão da estabilidade do quadro clínico.

A Santa Casa Presidente Prudente informou que recebeu, na madrugada deste domingo (2), 21 vítimas do acidente. “O hospital acionou o protocolo de catástrofe para garantir o atendimento simultâneo e adequado a todas as vítimas. Pacientes com ferimentos leves foram atendidos e liberados após observação. Dois permanecem internados, todos em estado estável e sem risco de vida”, disse.

A Polícia Civil informou ao Portal que foram registrados outros 58 atendimentos pelos hospitais: Hospital Regional, Iamada, Unimed, Santa Casa e pelo hospital de Regente Feijó. A reportagem tenta contato com as unidades para acompanhar o estado de saúde das vítimas.


Foto: Maycon Oliveira/TV TEM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui