Educação na era digital: empreendedores utilizam ambientes on-line para ampliar seus negócios e facilitar o acesso ao conhecimento

Reprodução Vindi

A importância da educação no desenvolvimento das pessoas é algo imensurável. Considerada internacionalmente como uma forma de mudar a sociedade, o acesso a este direito fundamental permite a expansão dos horizontes do conhecimento individual. Em 2018, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data de 24 de janeiro, o Dia Internacional da Educação.

A educação e o conhecimento não são algo proporcionado apenas em escolas. Muitos infoprodutores se dedicam e investem em plataformas digitais para oferecer conteúdos educativos, afinal, essa forma de aprendizado está em alta. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em 2020, 53,4% dos alunos optaram pela modalidade à distância, enquanto 46,6% escolheram cursos presenciais.

Antes das plataformas digitais, blogs ajudavam a compartilhar conhecimento, e assim começou a trajetória do casal de empreendedores, Thiago e Laila Companfundadores do Tradutor Iniciante. Hoje, a dupla passou a vender cursos de legendagem através da plataforma da Hotmart. Com o crescimento do negócio e o objetivo de manter o foco na criação de conteúdo, passaram a investir em ferramentas como a eNotas, solução tecnológica da Hotmart Company que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil.

O projeto teve início em 2013, com um blog, após Laila, que na época cursava pós-graduação em tradução, perceber que seu nível de conhecimento era similar ao dos colegas mais experientes. “Eu levava o notebook para aula, então criei ali mesmo, no meio da aula”, explica Laila.

Em pouco tempo o blog tornou-se um sucesso, logo ganhou um grupo no Facebook, mediado por Thiago, uma conta no YouTube e outra no Instagram. Eles sabiam que não pararia por aí. Em 2016, lançaram gratuitamente um workshop sobre legendagem com foco na troca de experiências. Os participantes gostaram e começaram a solicitar a criação de um curso.

“O curso surgiu quando eu engravidei, a ideia não era nem a venda, mas sim ter mão de obra qualificada para nos ajudar a fazer serviços dos nossos clientes quando eu entrasse de licença-maternidade. Então, abrimos a primeira turma para capacitar o pessoal”, comenta Laila. O curso foi um grande sucesso e novas turmas foram abertas imediatamente. Logo, o casal precisou investir na criação de uma empresa.

Desde o início da profissionalização do Tradutor Iniciante, a eNotas esteve presente. “Quando decidimos lançar o curso, já tínhamos ouvido falar da solução, então optamos por começar a parceria com o crescimento do negócio” “Não queríamos nem imaginar como seria ter que emitir cada uma das notas fiscais manualmente” “Com a eNotas, economizamos algo em torno de dois dias para trabalharmos em outros pontos da empresa como gravação de vídeos e dar aulas”, comenta Laila.

Para Christophe Trevisani, CEO da eNotas, poder acompanhar desde o começo a profissionalização do Tradutor Iniciante permitiu apoiá-los na evolução do negócio, assim como a nossa parceria. “Fomos contratados pelo Thiago e pela Laila no momento em que crescia a demanda pelos serviços oferecidos pela Tradutor Iniciante”. “Com a gestão eficiente do processo de emissão de notas fiscais, conseguimos apoiar os nossos clientes a crescerem”, comenta Christophe.

Atualmente, a Tradutor Iniciante já atendeu mais de 150 alunos e está se preparando para realizar o seu primeiro lançamento perpétuo, o que deve acarretar um maior número de vendas em seus cursos de legendagem, visto que anteriormente, eram feitos dois lançamentos por ano. “Nossa ideia é continuar ajudando os aspirantes a tradutores e os tradutores que já estão no mercado, levando maior e mais atualizado conhecimento de legendagem e também maior conhecimento sobre como ser empreendedor nesse ramo”, conclui Laila.

Com atendimento a empresas de diversos tamanhos e segmentos, a startup mineira tem como propósito oferecer mais liberdade a todas as companhias que querem focar exclusivamente em seus negócios enquanto a eNotas cuida da emissão de suas notas fiscais. A empresa tem conquistado notoriedade no mercado com uma solução que integra o processo de emissão das NF-e com Prefeituras e Secretarias da Fazenda, disponibilizando três produtos para diferentes tipos de clientes: “eNotas Emissor”, “eNotas Gateway – Emissão” e “e-Notas Gateway – Consulta”.

 

Sobre a eNotas:  A eNotas é a única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, sem o cliente precisar se preocupar com as várias regras de emissão que variam entre as prefeituras. Oferece três produtos: “eNotas Emissor”, plataforma voltada para quem vende online e precisa automatizar suas próprias NF-e conectado a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD; “eNotas Gateway – Emissão”, plataforma que emite NFS-e, NF-e e NFC-e e fornece um canal único de comunicação com a Sefaz de cada estado e mais de 1.300 prefeituras; “eNotas Gateway – Consulta”, plataforma para consultar e monitorar NFS-e e NF-e tomadas e prestadas da empresa em tempo “quase” real. A eNotas cuida das notas fiscais para que seus parceiros possam cuidar do próprio negócio.

NF-e: Nota fiscal de Produto (Comércio/eCommerce)

NFS-e: Nota fiscal de Serviço (Prestadores de serviço em geral)

NFC-e/CF-e (SAT/MFe): Nota fiscal de Consumidor – Cupom fiscal (Varejo em geral)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui