Recentemente, um grande vazamento de dados expôs mais de 5,8 milhões de registros de saúde, com consultas, procedimentos e exames realizados por uma importante seguradora brasileira. O incidente mostra que é cada vez mais importante investir em segurança cibernética para o setor. Pensando nisso, a Nuria, healthtech com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar o engajamento do paciente, promoverá, gratuitamente, no dia 27 de março, o webinar “Segurança de Dados na Saúde: Desafios e Boas Práticas”.
O evento, que vai debater como a segurança de dados pode garantir a integridade dos registros médicos e promover a confiança no sistema de saúde, vai contar com a participação de Lucas Passos, CISO da Nuria, e Dirceu Soares, Diretor de Operações na iT.eam. O webinar é direcionado para gestores de TI, analistas de dados, analistas de segurança da informação, superintendentes de tecnologia, diretores de inovação e profissionais de Tecnologia e Segurança de hospitais, clínicas, laboratórios e operadoras de saúde.
Para Lucas Passos, é urgente debater o tema para que as empresas invistam em estruturas robustas de segurança cibernética, diminuindo assim os riscos associados à manipulação não autorizada de dados de saúde. “Quando priorizamos a segurança das informações, os profissionais de saúde e as instituições médicas são capazes de proteger tanto os pacientes quanto a integridade do sistema de saúde, promovendo um ambiente confiável e seguro para o tratamento e o gerenciamento das informações médicas”, comenta.
Sobre a Nuria
A Nuria é uma healthtech brasileira com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar o engajamento e fidelização do paciente. Fundada em 2012 em Belo Horizonte (MG), inicialmente, surgiu para simplificar o agendamento de consultas e exames, tornando-o digital. Com mais de uma década de presença no mercado, investidores de peso como DNA Capital e Green Rock, e mais de 12,4 milhões de pacientes impactados só no último ano, a Nuria construiu em 2018, uma plataforma de interoperabilidade exclusiva para o mercado de saúde. Atualmente, após um crescimento de 62% no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior e um novo posicionamento e rebranding, a Nuria mantém sua missão de engajar e fidelizar pacientes por meio de tecnologia avançada, além de conectar o ecossistema da saúde. Possui a sua unidade de negócio Nuria Patient Engagement, com soluções de ponta a ponta no engajamento do paciente e o Nuria My Connect – plataforma de interoperabilidade.